08 agosto 2011

A história da Gigante

Hoje,todos os jovens(ou ão) anseiam algum produto da aplle(a marca da maçã),mas acho que ninguém nunca aparou para saber a história,ou o porque o nome da famosa maçãzinha

A Apple foi fundada por Steve Wozniak e Steve Jobs com o nome de Apple Computers, em1974, na Califórnia. Com vendas anuais (no ano fiscal de 2006) em torno dos US$ 19,3 bilhões,e sediada em Cupertino, na Califórnia, a Apple desenvolve, vende e oferece suporte a uma série de computadores pessoaisreprodutores de mídia portáteissoftware ehardware. Entre os produtos mais conhecidos da empresa estão a linha de computadoresMac, seu sistema operacional Mac OS X e a linha iPod de reprodutores de mídia portáteis. Para o iPod e seu programa, o iTunes, a Apple vende audiobooksfilmesjogosmúsica,programas televisivos e videoclipes na sua iTunes Store, recentemente entrou no ramo de celulares com a criação do iPhone.
empresa era conhecida por Apple Computer, Inc. pelos seus primeiros 30 anos de existência, mas retirou a palavra "Computer" de sua razão social em 9 de janeiro de 2007.A mudança de nome, que seguiu a introdução do smartphone iPhone e do sistema de vídeo digital Apple TV, é uma representante da contínua expansão da empresa em outros mercados além do seu foco tradicional em computadores.[
A Apple também opera mais de 180 pontos de venda nos Estados UnidosJapãoReino UnidoCanadá e Itália.As lojas vendem a maioria dos produtos da empresa, assim como muitos produtos de terceiros e oferece suporte e consertos no local para seu hardware e software. A empresa emprega mais de 20 000 pessoas mundo afora, entre cargos permanentes e temporários.
Por uma variedade de razões, desde sua filosofia de design às suas raízes indie, assim como suas campanhas publicitárias, a Apple construiu uma reputação distinta na indústria de informática e eletrônicos e cultivou uma base de consumidores que é devotada de modo incomum à empresa e à sua marca.
Curiosidades Apple
    • O nome "Macintosh" é uma homenagem às maças do tipo "McIntosh Red", muito comum nos Estados Unidos.
    • O símbolo da empresa, uma maçã já mordida, lembra a maçã de Isaac Newton, sendo que a mordida representa o senso de descoberta
    • Os portáteis e iPhones Apple aparecem em várias séries e filmes tais como "A Orfã", "Buffy, a Caça-Vampiros", "Lua Nova", "Percy Jackson e o Ladrão de Raios", "O Livro de Eli" e "As Viagens de Gulliver".
    • Nas séries de TV da Nickelodeon como iCarlyDrake e Josh e Victorious, os vários produtos da Apple como o iPhone,iMaciPod entre outros, são representados por uma fictícia marca chamada Pear. Os produtos são os PearPhone, PearBook, PearTunes entre outros.
    • Na série de televisão, Os Simpsons há uma marca paródia da Apple chamada Mapple. Já Steve Jobs, CEO da empresa, é chamado de Steve Mobs.


Nenhum comentário:

Postar um comentário