15 setembro 2013

|Moda| Do Frio para o Calor, Roupas Coringa para todas as estações


Olá !
Pelo menos para quem está em São Paulo e região notou que estávamos aproveitando um clima agradável, mas basta acordar no outro dia que já nos deparamos com um clima totalmente diferente.  Com médias de 30°C.
Não há guarda-roupa que suporte né? A solução é  criar looks que servem tanto para calor quanto para dias mais frios usando as mesmas peças. Que tal ir do Nordeste ao Sul sem alterar as malas? Acha complicado?
Então Confira...

Gente é preciso bom senso na hora de fazer as famosas sobreposições, não dá pra investir numa calça de malha com tecido levinho nos dias frios. A ideia para se colocar em prática é a mescla de tecido e cores. tecidos mais leves junto com os mais pesados que dão um bom caimento.

Adeus para aquelas que pensam que short e saia só pode ser usado no verão! Ele são os queridinhos de muitas e nem por isso tem que ficar escondidos no fundo do guarda roupas quando a temperatura abaixar. A ideia é sempre colocar um meia calça ou meias 7/8 acompanhadas dos shorts, o fio (espessura) da meia vão de acordo como frio.
Podendo ser colocado com cardigan, jaquetas, cachecol, toucas, o short vai se tornar tão coringa quanto o jeans




Vestidos e saias longas também podem ser os escolhidos para um dia mais geladinho. Como? è simples, basta mixar os vestidos e saia  longos de tecidos leves com  peças mais justinhas na parte de cima, como jaquetas e paletós, ou até mesmo colocando blusas por baixo do vestido, abuse das cores nos vestidos e saias, cor  é liberado, mas na sobreposição é bom pedir por uma cor neutra. Nos pés ankle boots ou peep toe, principalmente se for baixinha, abuse do salto !
vestido longo inverno





As amadas camisas de muitas por aí pode também ser aproveitada de várias maneira, tanto com um shortinho no calor quando um cardigan num dia frio !


legging que acompanham sandálias abertas, sapatilhas e blusas leves, no inverno ganham o acompanhamento de de blazers,  blusas de tricô ou com vestidos





2 comentários:

  1. É verdade aqui em São Paulo o tempo está bem variado hehe' gosto de looks shorts ou saias com meia 7/8 acho que fica super delicado e é só escolher o fio certo para não passar frio, colocar um cardigan por cima e VUALAAÁ rsrs
    Umas das peças em que mais uso no inverno e no calor são as leggings ( estampadas, coloridas ) de qualquer jeitinho adoro leggings pois são super confortáveis, principalmente para se usar no dia-a-dia. :D

    Beijoooos
    ps: Tem novidade no blog : http://morangosdespedacados.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visita Ana (●´∀`●)
      Concordo com você as meias dão um charme pra tudo! Leggings são super diversificadas e é possível usa-las sempre.

      beijos.

      Excluir