04 julho 2012

Coisas Chatas para se ver nas redes Sociais

Tumblr_m6mcd5t6vc1r5ei3ho1_500_large

Depois de anos a fio resolvi aparecer né~shame on me~estive muito atarefada com escola, trabalhos e tudo mas, já que chegaram a tão esperada férias, vou tentar me tornar frequente como eu costumava ser(isto é, eu ainda vou ter que parar para estudar, fiquei de REC). Enfim, o tempo que passo no twitter e algumas passadas rápidas que dou no facebook venho notado uma série de coisinhas que são chatas. bem vou fazer uma lista sobre isso, porque acredito que não seja só eu que ache desnecessária certas coisas e até mesmo feio para quem está postando.




Twitter(ele primeiro por que é onde passo mais tempo)

  • ficar dando RT infinito naqueles twitter's com nomes tipo "frases de jovem" ou "atitudes de apaixonado" ou "ahvalentino" esse tipo de coisa que estamos cansados de ver.
  • ficar abreviando todas as palavras, gente, uma vez ou outra, porque não, mas toda hora ficar escrevendo "pq" "vc" "tbm" é chatinho.
  • Palavreado de baixo escalão(isto é, eu falo palavrão no twitter,mas certas coisas são baixas demais para serem colocadas)então por favor moderação né.
  • Piadinhas sem graça, coisas que machucam ao serem lidas, ao exemplo isso:
  • (ignorem este meu lindo BG)~e a propósito sou fã de Cazuza e nem por isso tenho aids, o pior é ver o tanto de RT's e favorites numa pessoa com um user desses(sim estou julgando pelo user) e com esse tweet.
  • Voltando ao user, por favor parem de colocar user tipo MAIS 1VODKA, 1sonhadora ou 1amendobobo e essas coisas sem sentido( sim já vi todos estes user's).
Facebook (e ou qualquer lugar que você seja obrigado a ver fotos)
  • Postar fotos com o dedo do meio(gente onde foi que vocês viram que tirar foto fazendo um gesto obsceno é bonito e "estiloso", na minha humilde opinião isso rebaixa a pessoa deixando-a vulgar, mesmo que essa não seja a intenção.
  • fotos de pessoas fumando/bebendo /fumando narguilhé ou drogas e/ou se agarrando bem, não preciso nem comentar porque isso é desagradável né? mais uma vez eu pergunto "de onde tiraram a ideia que fumar, beber, se drogar.... é bonito?" na maior parte das ocasiões as pessoas que postam foto de Vodka e cigarros(seja lá do que for) não fuma nem bebe, nem nada do tipo, só quer passar uma imagem de 'estiloso" para fazer parte dessa modinha, a qual eu não compreendo.
  • Fotos de animais sendo mortos, enforcados e essas coisas, com a legenda de "denuncie esses assassinos"  sou totalmente contra qualquer tipo de mal tratos com animais, mas como as pessoas podem ficar tão estarrecidas com fotos de cachorrinhos e gatinhos sendo mortos brutalmente sendo que não tem  consciência suficiente  para perceber que quando vão comer um bom pedaço de carne (de qualquer espécie) houve uma morte absurda de animais, ou vocês pensam que animais morrem sem sentir dor,em muitas abatedouros as pessoas ainda "brincam" de torturar os animais. Ninguém para pra ver que da mesma forma que o gatinho é inocente o peixinho que a mamãe de vocês está arrancando a cabeça também é e morrem sem nem saber o porque estão sendo mortos. Então parem de hipocrisia que vocês estão contribuindo com a morte de muitos animais, não só gados, porcos ou peixe, muitos já comeram carne de coelho, de jacaré e de outros animais. São todos animais.
  • postar fotos com fotos românticas e legenda de alguma frase ou trecho de música que se analisada toda não tem sequer nada a ver, ou então frases com nomes de outros autores, é desconcertante ver que praticamente todas as frases do mundo foram ditas por Caio Fernando .
E o Ultimo serve para TODAS AS REDES SOCIAIS
  • pedir para seguir, curtir, visitar tumblr, escutar música e esses flood's.
  • No blogger: evite ficar enviando comentário "segui, segue de volta?", todos odeiam isso, leia a postagem da pessoa, comece o comentário falando sobre aquilo que está sendo dito no post, ou sobre o design do  blog e esses afins, só então peça para a pessoa visitar e/ou seguir, isto é se tiver tempo ou gostar, não faça de "seguir"uma obrigação

Bem, espero que ninguém cometa esses blefes, que são um tanto quanto desagradáveis. O post ficou gigante, não era essa a intenção, espero que não esteja maçante e que consigam ler até aqui. 
xoxo e até a próxima e a propósito a foto não tem nada a ver com o post em si, porém quis fazer uma alusão as Férias


3 comentários:

  1. Olá, amei a postagem, concordo plenamente com tudo o que escrevestes aqui, és uma pessoa bem educada, pois acredito que tudo depende mesmo da boa educação e parece que tem pessoas que se envergonham até de falar bem a língua portuguesa?!
    Parabéns!
    Abraços
    Ivone

    ResponderExcluir
  2. Concordo com você, isso realmente é chato. Ah, o que eu acho chato também são aqueles testes do Face do tipo "clique aqui e descubra qual tipo de poeira cósmica vc é". Irrita, kk
    E também pessoas que ficam o dia todo roubando frases do twitter e colocando no Facebook, principalmente frases romanticas.
    Ou ainda aqueles "compartilhe se vc ama Jesus". Eu acho ridiculo, pq amor não é medido por links de compartilhamento.
    Beijos! Ah, e muito obrigada pela visita que me fez lá o blog, fiquei muito feliz *--*
    Amanda
    http://blogdamazzei.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Muito bom seu texto, só para dizer, não é baixo escalão, e sim palavras de baixo calão,rsrsrs

    ResponderExcluir